Acontece:
Translate:


Carnê Mensal de Pagamento






Untitled document

OBJETIVO

O Carnê Mensal de Pagamento tem por objetivo relacionar todos os pagamentos do Orçamento Regional, pago pela igreja local para a Sede Regional. A partir do mês de Agosto/00, o Carnê de Pagamento passou a ser enviado para as igrejas locais, já preenchido pela Sede Regional, com base na arrecadação de dois meses atrás, sendo que o pagamento do Pecúlio Pastoral passa a ter um boleto específico e a referência continua sendo o mês anterior.

 

PREENCHIMENTO DOS CAMPOS

O formulário está dividido em campos, sob os títulos Despesas no Mês, Despesas Fixas, Despesas Esporádicas e Outras Remessas.

DESPESAS NO MÊS: São aquelas obtidas através de informações do Relatório Financeiro da Igreja local, referente a dois meses anteriores ao do Carnê Mensal, com exceção do Pecúlio, que continua sendo referente a remuneração pastoral do mês anterior.

Pecúlio: O valor do pagamento do pecúlio é obtido através do campo 40 (Remuneração Pastoral - Tempo Integral) do Relatório Financeiro do mês anterior, multiplicado por 0,08 (oito por cento). O boleto não vem preenchido. Deve ser preenchido pelo (a) tesoureiro (a).

Quota de Participação Missionária: O valor do pagamento desta conta é obtido através do campo 120 (Receita Base de Cálculo) multiplicado por 0,10 (dez por cento).

 

Meta Mínima para Missões: O valor do pagamento desta conta é obtido através do campo 120 (Receita Base de Cálculo) multiplicado por 0,05 (cinco por cento) para as 60 maiores igrejas e por 0,02 (dois por cento) para as demais igrejas.  Se o valor da Oferta de 4º. Domingo, campo 27, for maior do que o resultado da operação anterior, o valor da Meta Mínima para Missões será o valor da Oferta de 4º. Domingo. Em janeiro de 2004 este percentual aumentou em mais 1%, passando de 2% para 3% e de 5% para 6%, para compensar o cancelamento do envio das Ofertas de 5º Domingos. A partir de março de 2008, o XXXVIII Concílio Regional aprovou a redução destes percentuais em 1%, voltando aos valores anteriores a 2004, isto é, 2% e 5%.

 

DESPESAS FIXAS: São informadas pela Sede Regional (MAAD), como por exemplo - Taxa bancária, Avante, etc.

DESPESAS ESPORÁDICAS: São informadas pela Sede Regional (MAAD), como por exemplo - Literatura, Procuração, Taxa Concilio Regional, Taxa Encontro Reg. de Pastores, etc...

OUTRAS REMESSAS: Devem ser informados, pela igreja local, todos os pagamentos que não foram relacionados acima.


Observações:

1 - Os Carnês Mensais de Pagamento devem ser pagos, até o dia 15, na rede bancária, através dos boletos enviados pela Sede Regional - MAAD. Os pagamentos que não estiverem relacionados no Carnê devem ser pagos através de depósito IDENTIFICADO PELO CNPJ DA IGREJA no Bradesco, conta corrente 931-8, agência 1414-1 - Associação da Igreja Metodista - 1ª Região Eclesiástica. Os boletos, quando preenchidos, pela Sede Regional, não devem ser alterados pela igreja local. Os Carnês também poderão ser pagos  na  Sede Regional.

2 - Os carnês pagos com valores diferente dos valores cobrados devem ser enviados, imediatamente, para a Sede Regional - MAAD, bem como, os pagamentos feitos através de depósitos bancários.




AVANTE - Leia On-line

Jornal Avante
O Jornal Avante e a Revista Fé & Nexo são publicações da Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica (Rio de Janeiro) e têm por finalidade a evangelização e a edificação.

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;


FILIPENSES 4.6

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
1ª Região Eclesiástica - Rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ - Cep 22230-061 - Fone: 21 2557.3542
Desenvolvido por: